quarta-feira, 30 de junho de 2010

Finalement quatre saisons!

Engraçado. Eu passei a vida toda ouvindo falar de quatro estações e vivendo em uma só.
Pois bem.. agora, no verão, escurece 22:30, ou 23:00, e o sol nasce 05:30. Absurdo, não? Me disseram aqui que no inverno é exatamente o contrário. Só tem umas 8 horas de "sol" por dia. Estranho! O sol se põe na mesma hora em Fortaleza e em Vichy!

Acordei, fui ao Cavilam e tive uma aula legal pela manhã. Almocei no "RU Français" (kkkkkk) e fui ao Atélier, que, para o meu alivio, melhorou muito hoje. Depois, sai para aproveitar a liquidação das lojas (que começou hoje) e comprei um relógio que mostra as horas em dois locais diferentes. Muito útil, para evitar me de me confundir com o fuso e acordar a dona Mirella.

Passei todo o horário de almoço vendo preços e locais de passagens de trem e avião.
As cidades conhecidas fora da França que são mais próximas daqui, são Turin, Berna, Genève e Milano. Para ir ao resto da Europa, tem que ser de avião.

Nesse fim de semana, vou conhecer apenas Lyon, mas no outro vou à Itália (talvez de carro, porque sai mais barato alugar do que ir de trem/avião) e já tenho programada uma viagem para a Suiça no fim do mês, para encontrar minha mãe. Se alguém puder me ajudar a convencer o Farias a ir, melhor ainda.

Tive um jantar bom hoje. Vinho, pão e alguns queijos novos na entrada e churrasco com sopa de legumes no jantar (combinação MUITO estranha kkk).

Amanhã vou andar de remo depois da aula.
Pra quem perguntou sobre as cervejas consumidas no post passado.. agora, só vendo o jogo do Brasil, na sexta! Nunca fui muito fã da seleção, porque meu negócio é o Ceará Sporting Club, mas bateu um nacionalismo sinistro esses dias.

Um comentário:

  1. Adorei a do relógio com horários em dois locais diferentes, pra não acordar a Tia Mirella. ehaoiheo

    ResponderExcluir