quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aviron!


Bem, hoje foi um dia completamente diferente do que eu podia ter no Brasil.

Ao acordar, a mesma coisa. Atraso e aula pela manhã no Cavilam.
Almocei muito rápido no RU (beringela, frango empanado e batata frita) e fui estudar. Tava devendo duas tarefas de casa e precisava fazer no horário do almoço.
Fui então ao Atélier, que foi uma MEEEEERDA hoje. Nada contra os asiáticos (até porque eles são maioria e são muito legais), mas apesar de eles saberem mais gramática que eu, eles falam muito mal, e atrapalha muito.

Depois das aulas, fiquei conversando um pedaço com o pessoal no saguão, e começou a parte interessante do dia.

Fui remar no lago. O lugar que guardava os barcos era enorme, e tinha uma quantidade absurda de barcos e remos. Eu, gauchos, paulistas e cariocas (na verdade, carioca) fomos no mesmo barco, com o instrutor. Muito legal!
Bastante cansativo, mas foi algo que eu jamais faria no Brasil. Oito pessoas tendo aula de remo e tentando fazer aquelas porras de 5 metros se movimentarem sincronizadas. Eu não sabia, e me desculpe a ignorância, mas aquele movimento bonito e estranho que eles fazem é fake! Tem uma cadeirinha que se move pra frente e pra trás dentro do barco. Enfim, informação inútil.

Depois do remo, fomos tomar uma (literalmente uma :\) cerveja em um bar no caminho, na beira do rio (o da foto). Lugar lindo e cerveja relativamente gelada, para os padrões locais. Engraçado, me desculpe a ignorância novamente, mas aqui você paga as coisas na hora que elas chegam, nesses locais abertos. No mochilão que eu fiz da outra vez não me deparei nenhuma vez com coisas assim.

Voltei então para casa, onde jantei lá fora. Diariamente me surpreendo com a sorte que dei. A familia, além de ser muito gente boa e me ajudar muito com o francês, tem uma "mère" que cosinha muito bem. Tenho me apaixonado pela cozinha francesa.

Amanhã, todos os brasileiros vão ver o jogo em algum bar pela cidade, voltar para nossas casas para jantar e se arrumar e vamos então a primeira "soirée" dos alunos do Cavilam. É uma espécie de happy hour.

É isso ai, mas a melhor parte é que o Ceará Sporting Club venceu por 2x0 o adversário tosco que enfrentou ontem.
Saudações alvinegras!

- Cervejas consumidas (o retorno!):

Não sei o nome, mas sei que o simbolo é vermelho com branco e tem "1646". Deve ser o ano de criação da empresa!

Um comentário:

  1. ahhh a seize, que eles chamam :D
    bebe uma paulaner e uma leffe por mim, por favore! saudades delas ahueheu

    ResponderExcluir