sábado, 3 de julho de 2010

Lyon


Então.. se você não leu o post passado, é altamente recomendável ver o finalzinho, na parte "Situação: ...".

O onibus para Lyon era estupido. Absurdamente quente (é o dia mais quente da história, pode ter certeza), com uma distância minuscula entre os bancos. Enfim, o cansaço era tanto que consegui dormir um bom pedaço da viagem de ida.
Ao chegar, engarrafamento insuportável até o Teatro Romano. Não entramos, só tiramos umas fotos de cima.

Fomos então à Igreja de Lyon. Muito bonito! Essa instituição, apesar dos pesares, tem bons arquitetos. Com grana é muito fácil, né?
Depois disso, conhecemos alguns outros monumentos e fomos deixados livres na praça central da cidade.
Avistei uma loja de música e pensei: "Com certeza vou levar alguma coisa."

Almoçamos no Mc Donalds. Comi o bom, velho e nada original Big Mac, só com a tal batata Deluxe, que não chegou em Fortaleza ainda. Comer mal também tem seu valor!
Conheci algumas outras construções bonitas, mas o que impressiona em Lyon são as pontes e a cor do rio. É lindo pra caraaalho!

Nessa altura, eu ainda estava muito preocupado com o fato de não ter dado notícia em casa, estar a 200 km de distância e não saber meu endereço e meu telefone. Foda, mas é isso ai.
Me separei do resto do pessoal e, no balcão de informação turística (que, por sinal, é um show à parte), descobri uma lan para ir.
Ao chegar, foi um choque. Primeiro, que só custava 4 euros por hora, tinha ar condicionado e não eram computadores, e sim notebooks. Segundo, porque encontrei revistas e jornais de todo o mundo, e atualizadas, como a Veja, ou a Time, para se ler gratuitamente. Esse é o real Cyber Café, não aquelas merdas que tem no Brasil.
Após dar notícia pra Lana e usar o amigo googolino-da-silva pra achar meu telefone, tomei um cappuccino e sai de lá para a praça, que era o ponto de encontro para voltar para Vichy.

Não resisti e acabei comprando um violão. A loja era muito boa, e tinha muita coisa com preço bom. Minha guitarra lá, após converter para real, dava 2/3 do preço.

Enfim, cheguei em casa depois de uma péssima viagem de volta e mais de 24 horas fora de casa.
Posso até reclamar do múltiplo azar, que começou com a derrota do Brasil, mas eu não vou mentir.. a saudade de uma esticação era grande!

Amanhã vai ser um dia tranquilo.
Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário