domingo, 4 de julho de 2010

Nostalgie du Dimanche!

Hoje aprendi a falar "saudade" em francês.
Domingo é foda. Ou você estica (e adia a melancolia para segunda), ou fica nessa.

Acordei por volta de 09:30, estudei um pouco e falei com a Lana e me arrumei para ir encontrar os brasileiros.
O encontro era marcado para 12:00, e cheguei 12:15. Ninguém me esperou. Très bon! Domingo, sozinho em terras alheias!

Após andar um pouco pelos parques, na beira do rio, encontrei um restaurante italiano, "La Bambache".
Sem brincadeira? Foi o melhor spaghetti à carbonara que eu já comi. Merecia uma compania, porque almoçar sozinho é lamentável, ainda mais quando a saudade de casa começa a apertar.

Voltei aos parques, e passei a tarde estudando francês (sem livros). Decorei uns cinco tempos verbais de uns cinco verbos importantes. Pelo menos a solidão teve sua utilidade.
Encontrei a Larissa perto do Cavilam, e ela falou que as pessoas iriam se encontrar novamente 17:30 lá.
Andei muito pela cidade, e fui à um bar, o "Vichy". Lá, bebi uma ou duas (ou três) cervejas, e esperei a hora de encontrar os outros.
Fomos então à um parque, o "Celestins", onde fiquei esperando a hora da carona para voltar para casa.
Tive um jantar espetacular (como sempre), toquei violão a noite toda, e agora vou dormir.

Começo a achar que nem tudo é só felicidade. Hoje foi um pouco melancólico.
É até chato ler os outros posts e descobrir que hoje foi um dia sem nada novo, diferente dos outros.
De quebra, está absurdamente quente.
Desculpe a "emozagem", mas é isso ai. "Amanhã vai ser outro dia.."

Falando em Chico Buarque, traduzi "Cotidiano", dele, para o francês. Tem um amigo meu que vai lembrar disso! Quando eu tirar os erros (que giram em torno de 8260, segundo o último data folha), eu posto.

4 comentários: