sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dias tensos, noites calmas.



Bem, um dia um tanto quanto estressante, mas que terminou muito bem.
Engraçado! Se eu comparar o conceito de stress aqui em Vichy com os que eu tinha no Brasil, dá até um prazer. Cidade pequena tem suas vantagens.

Acordei, tive uma aula legal pela manhã (onde, por falar inglês, tive que pagar uma prenda, cujo video não será publicado), almocei no RU e fui olhar os planos de celular na Orange. Muito legal, mas nem tudo na vida é tão fácil quanto parece.

Após a aula da tarde, ruim como sempre, voltei à Orange para fazer o plano do celular.
E ai começou a complicar.
Primeiramente, o visto, que não tinha duração suficiente. Depois, o "RIB" do banco, que eu tive que correr lá para imprimir (se fosse em uma cidade maior, provavelmente o banco não seria na mesma rua da única loja de celulares), e por fim a mudança de endereço que vai acontecer quando eu for para Paris (o que já tem data certa: 30/08).
Isso tudo, claro, acompanhado de um debate entre uma francesa impaciente (atendente) e o jovem que vos fala, que tem 11 dias de francês, muito bem aproveitados.

Decidi por um Nokia N97, com um plano com SMS/Internet ilimitados e quatro horas de ligação por mês (duas delas somente no fim de semana). O celular saiu por um euro, e o plano por uns 50,00 mensais. Acho que valeu a pena, tendo em vista que é bem improvável que dois caras de bicicleta te abordem com o velho "Passa o celular vagabundo" em Vichy.

Com uma certa pressa, consegui chegar na hora da degustação de queijo/vinho, o que compensou muito.
Ao contrário do que me disseram que seria, foi extremamente farto. Uns cinco tipos diferentes de queijo, que sobraram no fim, e dois barris de vinho (rouge e blanc). Não foi bem uma degustação, foi mais uma "mesa-de-bar" mesmo.

Voltei para casa, jantei (mexilhões na entrada / salmão no prato principal / frutas da estação na sobremesa), passei um bom tempo apanhando do celular (e da Orange) e agora vos relato meu dia. :)
Agora que tenho uma conta no banco e um celular, me sinto "mais gente".

À propósito, meu número é: 06 72 97 32 10

p.s: A foto acima tem caráter meramente ilustrativo. Não quis deixar sem nada, e ainda não peguei as fotos de hoje com o Farias Victor.

Um comentário:

  1. Edson,tenho acompanhado o teu blog,fico feliz de saber que você estar aproveitando tudo que Vichy oferece aos seus visitantes. afinal apesar do curso de francês ,vocês estão de FERIAS .
    é muito prazeroso ler o que você escreve.
    Fique bem,beijos.

    ResponderExcluir