domingo, 18 de julho de 2010

Sábado em Annecy / Domingo em Grenoble!

(Notem a sátira em relação ao video passado que eu postei aqui. kkkk)

Acordamos bem atrasados, nos arrumamos e corremos para a estação, para ir à Annecy.
Conseguimos pegar o trem, e encontramos vários outros brasileiros que iam também.

Ao chegar lá, por volta de 11 da manhã, não foi necessário andar 500 metros para ver o tanto que a cidade é linda.
Ainda não conheço Veneza, na Itália, mas pelo que vi em fotos, é muito parecido.
Inúmeros bares e restaurantes, um riacho que corta a cidade, construções antigas seguindo o mesmo padrão, um lago com a água incrivelmente transparente, muitos turistas e um tempo que, apesar de nublado, estava bem agradável.

Após ir até o castelo (maior perca de tempo de Annecy) e dar algumas voltas pelas ruelas da cidade, fomos ao lago. Logo de cara, um barco/restaurante. Fantástico!
As montanhas ao fundo fazem parte da beleza do lugar. Quero voltar lá no inverno, para ver aquilo ali coberto de neve.
Decidimos alugar uma lancha. Sem dúvidas, foi o melhor do fim de semana.
Não saiu caro. Para cada pessoa, saia 9,40 por hora. Reversamos na direção (que é simples, mas bem diferente do que eu imaginava), paramos no meio do lago e fomos tomar banho. Muito bom, apesar do cansaço que é nadar contra a correnteza sem poder pisar no chão para voltar ao barco logo e não pagar duas horas de aluguel!

Ao voltar, esperamos alguns amigos do pessoal e fomos para o Quik (uma rede de fast-food francesa, no estilo Mc Donalds / Burguer King que tem preços bizarramente baratos para estudante. Ainda bem que não tem em Vichy, porque eram alguns quilos a mais na certa!). Compramos a comida e fomos comer em um parque, próximo do lago.
O tempo fechou, e nós rodamos pela cidade, de lojas à bares, para esperar a hora do trem.

Enfim, Annecy é fantástica. Recomendo fortemente!

Voltamos para Grenoble, passamos no Carrefour para comprar comida, cozinhamos na casa do Panda, jantamos, combinamos de sair e.. acabamos dormindo!
O cansaço falou mais alto.

No domingo, acordamos na hora do almoço.
Comemos e fomos para um lago, mas perdemos o ônibus e acabamos ficando por Grenoble.
Não fomos para Chamonix, pois o teleférico lá está absurdamente caro, não está rolando sky e várias pessoas falaram que não compensa passar só um dia lá.
Subi no teleférico de Grenoble, para a Bastilha. Lá, tirei algumas fotos e desci.
Fomos para um barzinho tomar uma cerveja e voltei para Vichy.
M. Robert já me esperava na estação quando cheguei.