quinta-feira, 29 de julho de 2010

Couper les cheveux

Acordei hoje no horário limite, e fui para a aula. Lá, a professora me disse que eu estava agora no nível B1+. Mais do que eu esperava, mas é bom um nível acima do seu. Acaba forçando à estudar mais. :)

Foi a primeira vez hoje que eu falei naturalmente em francês. Fui falar alguma coisa, e esqueci que tava falando com um brasileiro.
Acho que já sonhei também, mas não lembro exatamente. Dizem que é o primeiro sinal de falar uma lingua.

Na aula da tarde, continuamos o trabalho de ontem (eu, outro brasileiro e uma italiana), que era um anúncio publicitário.
Fizemos de um ventilador. Havia a foto de um velho, na frente de um, e o slogan era algo como: "Vous avez l'AIR d'être plus jeune", que em português é "Você tem AR de ser mais jovem". O trocadilho não fica bom traduzido, mas o que vale é a intenção.
Enfim, tosquice. :)

Depois da aula, fui cortar o cabelo.
Foi, sem dúvidas, a coisa mais tensa que eu fiz depois que cheguei aqui.
Depois de rodar em diversos salões (a maioria exigia agendamento, ou custava caro), acabamos achando um longe pra &#¨@%@ do Cavilam.
Custou 15 euros (que, convertendo, são uns 35 reais!), e não ficou lá essas coisas.
Acho que vou comprar uma máquina (que custa 40 euros) e começar a raspar a cabeça. Mais seguro, mais barato e menos trabalhoso.

Nesse exato momento, estou esperando a hora do jantar e terminando de arrumar as coisas para viajar.
O trem para Lyon (onde vou pegar o avião pela tarde) sai 09:29.
Essa viagem tem tudo para ser sensacional.

Enfim, espero trazer boas notícias segunda. :)

Um comentário:

  1. Ciao!Desejo-lhe um excelente fim de semana.
    Ir à Roma é buscar as origens...já lhe avisto entre tantos outros, final de tarde, sentado nos degraus da praça de Espanha.
    Deus lhe abençôe, agora e sempre.
    Arrivederci...Nonna.

    ResponderExcluir