domingo, 25 de julho de 2010

Rugby? Peut-être!

Sem fotos, sem vídeos, sem coisas muito interessantes.. por enquanto!

Sexta-feira, tive um dia normal (para entender o conceito de dia normal, leia os posts anteriores) e, ao voltar para casa, decidi não ir para a Soirée do Cavilam. Estava meio cansado, estou economizando para o fim de semana e detesto o Sporting Club (local onde acontece a festinha quase toda semana).
A coisa mais legal que aconteceu foi descobrir que outro amigo de Fortaleza vai pra Roma comigo. Essa viagem promete!

No sábado, tive um dia mais movimentado.
Acordei, encontrei os outros brasileiros na graminha do Cavilam e fomos almoçar.
Não sou muito de topar comer Kebab no almoço, mas a política de "menos luxo, mais viagens" tá mudando minha cabeça. De toda forma, comi e tomei um chá (cortesia da casa) meio estranho. Não era alucinógeno (kkkk), mas era estranho. Enfim, os tunisianos e seus chás. Sem mais comentários.

Dois brasileiros veteranos da ECP estão em Vichy, para visitar suas respectivas "famílias" do ano passado. No intervalo em que andamos até o parque, depois do almoço, bombardeei os caras de pergunta.
Foi interessante saber o que eu vou estudar, onde eu vou morar (e por quanto!), o que tem pra fazer de legal na École, e blá blá blá.

O ap. da residência universária, segundo o site, tem 12 m², mais ou menos o tamanho do meu quarto no Brasil, e custa 350,00 euros por mês. A ducha é dividida com o quarto ao lado.

Sobre os estudos, parece que o bicho pega em Física Quântica e Análise no primeiro ano. Acho que vai ser bem útil ter feito o verão no IMPA. Tanto pela Análise, quanto pela Álgebra Linear, já que os franceses tem mania de notação matricial. Enfim, 90% dos leitores desse blog não tem interesse nesse parágrafo. :)
O inglês é obrigatório lá, o que é interessantíssimo, pois, à medida que eu aprendo francês, eu esqueço inglês.

Existe um estúdio de música dentro da École, que eu posso abrir com a chave do meu quarto (qualquer hora do dia! :D). É dividido em duas partes, a primeira voltada para música clássica, e a segunda é um espaço para ensaio de bandas, com amp's, bateria, etc.. Isso é quase um sonho! Apesar de ter comprado um violão, estou com muita saudade de tocar guitarra.

Sobre os esportes, tenho mil opiniões favoráveis e mil opiniões não favoráveis à jogar Rugby.
Quem conhece sabe que eu amo Futebol, mas dos meus 13 anos pra cá, eu sou um cone. Dizem que porte físico é o único pré-requisito do Rugby, e que o pessoal coincide com a galera que gosta de festa, fora que o esporte é muito legal. Tenho tentado ler um pouco sobre as regras e ver alguns videos no Youtube.
Normalmente, união é uma vantagem, mas dizem que os caras do Rugby nas Écoles são "unidos demais". Não que sejam gays, até porque eu nunca tive preconceito com um, se ele souber respeitar, mas dizem que as brincadeiras deles são bem inconvenientes.
Enfim, acho que vou jogar. Se o "lado negativo" falar mais alto, mudo de esporte.

Outro lance legal é o das associações. Dizem que, na ECP, tem associação de tudo.
Mágica, festas, poker, música clássica, degustação de vinhos, etc.. Tem de tudo!

Enfim, voltarei a escrever quando chegar lá.
Vai ser legal deixar registrado aqui em palavras o que eu acho agora, para fazer uma comparação posterior.

Voltando ao meu sábado, quando chegamos no parque, sentamos, e lá ficamos a tarde toda tocando violão e cantando.
Esse é o tipo de coisa que eu sempre achei muito legal, e é impossível fazer em Fortaleza, como os meus caros leitores conterrâneos devem saber.

Depois de lá, fui com o Fetter para o L'Academie. Eram 17:00, minha carona ia me pegar na estação às 19:15 e eu não tomava uma cervejinha a uma semana. Nada mais justo!
Tomei 3 Kronembourgs (essa é a "Skol" francesa, pois, entre as mais baratas, é a melhor) e ganhei um "Monaco", bebida vermelha que eu não conhecia, e muita gente bebe lá.
Assistimos lá uma partida de Rugby em que o time da Áustria destruiu o da África do Sul. Sinistro!

Voltei para casa, onde passei o resto da noite.
Yes, we can. Consegui ficar sexta e sábado à noite em casa.
Tudo por uma Roma mais iluminada!

Acordei tarde hoje, Domingo, e perdi a carona para Vichy.
Estudei, comi qualquer besteira e comecei a revirar meu computador.
Lembrei então que não tinha passado os videos e fotos do Atomic Sheep Reunion (ensaio de despedida da banda) para o pessoal. Nostalgia pura!
Seguem então dois videos contendo trechos do ensaio, no melhor estilo trash que marcou nossos 7 anos de existência. kkk



2 comentários:

  1. ei cara, posta o video da roda punk depois! euhaeu
    continue postando as news(uaeheu)! abraco

    ResponderExcluir
  2. sempre achei que tu daria um bom jogador de Rugby Boi,haeuhaeuheuhuaehueahu!

    abraços man ;]

    ResponderExcluir