quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Ne me quitte pas.."



Passagens para Roma, bem como o albergue, já foram pagos!
Chego lá dia 30 desse mês, no fim da tarde.
Resolvi tudo ontem à noite.

Acordei hoje relativamente disposto, mas não o suficiente para ter a manhã que eu tive e continuar de bom humor até a hora do almoço.
A aula da manhã hoje bateu recorde de chatice. A professora realmente é uma enrolona. Não tira dúvidas, gasta meia hora da aula com apresentações toda vez que chega um aluno novo (quase todo dia) e não tem domínio da própria lingua (escreveu "acool", invés de "alcool"). Perdi a paciência, e ela percebeu. Semana que vem vou para um nível mais alto, ou até para o mesmo nível, mas com outra professora.

Almocei no RU, conversei um pouco com os outros brasileiros e fui descobrir onde era minha nova sala da tarde.
O novo atelier é MUITO bom. É de escrita, mas você acaba aprendendo muita gramática.
Contamos hoje alguns contos brasileiros. Foi útil e simples. Espero que continue assim.

Fui na estação comprar uma passagem para Lyon (o vôo para Roma sai de lá) e acompanhar os outros brasileiros que ainda não tinham feito a carte 12-25.
Se você, leitor desse blog, resolver estudar na França, fica a dica: Faça a carte.
Em um fim de semana viajando, eu recebi o valor que eu paguei por ela (50 euros) em descontos de passagens. A duração é de um ano!

Provavelmente não vou mais para o sul esse fim de semana. Já está tudo pago para o próximo, e nós vamos para a Suiça no dia 7. O grande lance agora é economizar!
Tenho estudado muito e gastado pouco. É a única forma de continuar viajando!

Hoje aconteceu uma coisa legal!
Quando voltava para casa, aquela música, "Ne me quitte pas", que fez muito sucesso no Brasil, tocou no rádio. Entendi quase tudo!
É muito bom ver que o francês está evoluindo. Cheguei aqui sem falar quase nada, e já consigo sobreviver. É bem mais fácil quando se mora com uma família francesa (como eu farei até o fim e Agosto), mas tenho me dedicado muito.

Um comentário:

  1. Ciao...você vai adorar Roma! Estivemos lá em três oportunidades...não cansei de admirá-la. Jogue uma moedinha na Fontana de Trevi...com certeza retornará. Arrivederci.

    ResponderExcluir