terça-feira, 13 de julho de 2010

Esquiar no verão? Oui!

+ Segunda-feira:

Dia absolutamente normal.
Acordei 08:00 com o despertador, e tive a melhor notícia do dia: Não tem aula no Cavilam segunda-feira pela manhã.
Volto ao sono e acordo novamente 11:30, quase na hora de sair.
Tomo um café-da-manhã-em-hora-de-almoço, que acabou me fazendo não comer no RU quando encontrei os outros brasileiros, e espero até a aula (que na segunda é só 14:30).

Após a aula, fui na estação com outros brasileiros, e pra variar, ninguém decidiu nada. Não compramos nenhuma passagem para o fim de semana

Volto para casa, tenho um jantar legal (salada na entrada, carne de coelho e torta de legumes com queijo no prato principal, quejos e um magnum na sobremesa), estudo e durmo.

Esse sim foi o dia mais rotina possível desde que eu cheguei até aqui.

+ Terça-feira:

Acordei, tomei um café-da-manhã decente no horário correto e fui para a aula.
Hoje fui informado que vou para uma turma mais avançada pela manhã, e que a professora iria sugerir que eu fosse para uma mais avançada pela tarde também. Ótimo, porque já não aguentava mais. Meu francês ainda tá looooonge de ser bom, mas melhorei bastante desde que cheguei aqui. Falar/entender é fácil. Difícil é, conseguindo se comunicar e devendo supostamente estar de férias, ter paciência de estudar gramática e ler os mesmos textos dez vezes para compreender.

O almoço hoje foi carne de hamburguer, fritas e espinafre. Nada saudável, mas muito bom.
Na sequência, a velha graminha na frente do Cavilam.

Após a aula da tarde (que trocou de professora), me convenci que deveria MESMO mudar de turma pela tarde também. Os chineses são umas gramáticas ambulantes, mas falam absurdamente mal, e a professora nova é lamentável.

Decidi hoje, com Renan, um amigo do Paraná, a viagem do fim de semana.
Vamos para Grenoble, no "pé" dos Alpes, na sexta-feira, onde ficaremos na casa de uns amigos dele.
No sábado, vamos para Annecy, que é uma cidade linda na fronteira entre a França e a Suiça. Os jogos de inverno de 2018 vão ser lá!
No domingo, Chamonix Mont Blanc, que é no topo dos Alpes. Lá é possível esquiar mesmo no verão, pois a neve é eterna.
Se der tempo, e acho que vai dar, passamos em Genève, pois vamos voltar na segunda pela manhã.

Vou jantar agora, e devo ir para o "Tahiti Plage" hoje, que é um bar muito legal na beira do rio, aqui em Vichy.
Antes que os críticos comentem algo sobre o assunto, amanhã, 14 de Julho, é feriado na França.
Foi o dia em que os revolucionários, em 1789, invadiram a prisão da Bastilha.
Quem me conhece sabe facilmente que aprendi isso essa semana. kkk

Seguem abaixo fotos de Annecy e Chamonix:

- Annecy:



- Chamonix:

2 comentários:

  1. com ctz abs tu aprendeu essa semana a causa do feriado! ehaihea

    ResponderExcluir
  2. Que temporada maravilhosa! Guga você merece...isto quer dizer que eu continuarei no "Orkut" acompanhando seu desempenho. Conheço Mont Blanc e Génève...foi uma viagem linda que fizemos: Edson, Eu, Rommel e Conceição. Era o aniversário do Rommel_50 anos.Fico contente com seu aprendizado..mesmo sabendo "que não puxou a vovó" que estudou inglês no IBEU, francês no CIC, espanhol na Cultura UFC e alemão por um mês tambem na UFC...continua falando e escrevendo em Português do Brasil. Bom fim de semana, bjs. Vovó

    ResponderExcluir