quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rotina?

Na segunda-feira, acordei quase meio-dia (pois não tenho aula), e fui para o Cavilam.
Almocei com os brasileiros, voltei logo depois da aula da tarde e fiquei aqui pelo resto do dia. Deve ter acontecido algo mais de interessante durante o dia, mas não lembro.

Depois do jantar, fui ao Lord's, o bar onde acontece o happy hour do Cavilam toda segunda-feira. Estranho, mas é meio que tradição lá beber na segunda.
Tomei algumas cervejas com os brasileiros, e voltei de carona.
Nada de fantástico, mas usei esse dia para refletir sobre algumas coisas na vida. Foi interessante.

Joguei xadrêz pela primeira vez com o chinês, depois do jantar. Perdi!
Intimidade é uma merda. Ele, que soava extremamente educado, não perdeu totalmente a postura, mas já tem liberdade de tirar onda comigo.
Ele me deu um "chiclete" e disse: "É muito bom". Eu comi, e senti um gosto horrível de carne. Ele continou sério e perguntou: "Você não gostou?". Obviamente, eu fiquei com vergonha. Só no outro dia ele explicou que era brincadeira. :)

Na terça-feira, ontem, acordei de ressaca e não fui para a aula. É a primeira vez que eu faço isso em um mês, e como a mudança de classe só é de quarta para quinta, decidi dormir quando lembrei da cara da retardada da professora. Pais, avós e todos os outros leitores da categoria "informações censuradas", não esquentem. Não vai se repetir!

Acordei meio dia e fui almoçar com os outros.
Paguei a reserva dos hotéis em Annecy (que vou novamente no dia 6, pois os outros brasileiros ainda não conhecem, e vale a pena repetir!), Chamonix e Genebra (que acabaram ficando para próxima na viagem passada), e fui para a reunião com a Barbara Simon, da ECP.
Foi legal, pois eles vão cuidar "Carte de Sejour" e de boa parte dos documentos por nós.
Não houve tanta informação nova assim, mas foi bem útil.

À noite, permaneci em casa para estudar, falar com a namorada e fazer qualquer coisa de inútil.
Joguei xadrêz denovo com o Roy. Dessa vez eu ganhei.
Quem conhece sabe o tanto que fiquei mordido com a derrota. Odeio perder! :)

Hoje, quarta-feira, fui para a aula, pronto para pedir uma mudança de classe, quando a professora se antecipou e disse: "Edson, eu penso que você deve ir para uma classe superior". Vou para o B1(3)/B1(4). Comecei no A1(2).
Almoçamos com a Barbara Simon no RU (sem pegar fila! :D), tiramos mais algumas duvidas sobre as burocracias francesas (que, ao contrário das brasileiras, são bem recompensadas) e fomos para nossas respectivas classes.

Eu demorei quase um mês para encontrar um bom atelier. Quando eu encontro, a professora vai ficar de férias, e eu tenho que trocar. Vida injusta, não? Recebi a notícia hoje.

Depois da aula, fui no banco pedir meus cheques (que eu nunca usei, mas preciso para pagar o "calção" da residência em Paris) e fui para a estação, onde comprei as passagens da viagem para a Suiça. Muita enrolação, porque as reservas estavam "erradas". Perdemos uma hora fazendo coisas que se fazem em 5 minutos.
Fui na livraria comprar uma gramática nova, e vim para casa.

__

Eu compreendo que ler grandes textos, sem fotos, nem grandes informações, não é tão interessante.
Mas enfim, esse blog não tem como objetivo o número de acessos, e sim manter informados meus familiares e amigos, minha namorada e as pessoas que pretendem vir para a França. Quando decidi vir, gostei muito dos blogs de alguns veteranos.
De toda forma, garanto ter bem mais coisas interessantes para contar quando voltar de Roma.

3 comentários:

  1. Garanto que está sendo bem interessante para quem está com um pé no Brasil e outro na França! hehehehehe

    beijooos ;*

    Thaís Gontijo

    ResponderExcluir
  2. Edson Augusto Lopes II,
    O seu blog está super legal.
    Eu fui bem sicero quando eu fiz anteriormente a comparação com o livro Paris é uma Festa do Hemingway, que eu li a uns..., bem algum tempo atrás!!!
    Continue blogando porque está D++++
    Abraços,
    Edson Augusto Lopes, Sr.

    ResponderExcluir
  3. caramba, tô adorando ler teu blog!

    bom, eu sou uma amiga da Thaís que vai com ela pra Grenoble. mas eu viajo agora dia 10 de agosto porque vou passar 20 dias numa cidade pertinho de Paris onde eu já morei um ano.

    vou ficar te acompanhando aqui pra me manter sempre por dentro!

    Larissa Carvalho

    ResponderExcluir