quinta-feira, 15 de julho de 2010

Brasil x França!

Acordei hoje, 07:30, e fui ao Cavilam.
Troquei de turma, e agora minha aula é no St. Dominique, o prédio mais distante e mais acabado do Cavilam. Foi bom, porque o nível da turma é realmente maior.
Almocei (frango empanado e cous-cous), descansei e fui para a aula da tarde.

Depois de uma aula chata, como de costume, fui para uma reunião dos bolsistas Eiffel com o Presidente de Relações Internacionais das Écoles Centrales.
Foi espetacular, pois o cara, que é americano, é gente boa, fala um francês bem claro (entendi 100% do que ele disse) e esclareceu dezenas de dúvidas.
Fiquei sabendo hoje que a ECP é a segunda do ranking das Écoles de Engenharia na França.
"J'ai bonne chance", comment il a dit!

Depois da reunião, fomos para a degustação. Vinho, queijos e frios. Hoje foi menos farto, mas tinha uma variedade maior. É incrível como me adaptei bem à comida francesa. Não que seja difícil, mas eu passei muito tempo defendendo assiduamente a comida brasileira.

Voltei para casa, jantei e tive a melhor notícia do dia:

09 de Fevereiro de 2011: Brasil x França, no Stade de France, em Paris.

Já reservei meu ingresso no site da federação francesa (www.fff.fr)!
Vai ser simplesmente FODA!

Estou arrumando minhas coisas agora.
Vou viajar amanhã, às 12:29, e só devo vos escrever agora na segunda-feira.

Um comentário: