sábado, 3 de julho de 2010

C'est la vie, oui?


Então.. finalmente emoção nessa viagem!

Ontem, sexta-feira, acordei e fui para a aula. Foi tenso, porque tava bem ansioso pelo jogo do Brasil. Até a hora, ninguém sabia onde ver.
Fomos então para o um bar bem pequeno (20 brasileiros) próximo do Cavilam.
Lá, bebi algumas (muitas) cervejas e acompanhei uma partida lamentável da seleção brasileira.
Durante o primeiro tempo eu falei duas coisas estupidas:

- Faz tempo que não vejo o Brasil jogar tão bem
- Felipe Melo dando assistência? Incrível. O Dunga tem a força! Acertou em cheio!

Enfim, nem preciso comentar o fim da história.
A coisa mais conhecida do Brasil ao redor do mundo é o futebol. Logo, todo mundo que sabe que eu sou brasileiro fez questão de tirar sua onda.
Lamentável. Essa é sua definição, Felipe Melo.

O mais chato, com a eliminação do Brasil, é que não vão acontecer mais encontros dos brasileiros como esse. Foda!

Depois do bar, jurei que ia parar de beber até a "soirrée", à noite.
Mas, como nem tudo na vida são flores, meus "pais", quando foram me pegar, me levaram para um bar ao lado da estação de trem, porque eles iam se despedir da nora, que ia viajar.
Resultado: Fui para a soirrée separado dos outros brasileiros, e fiquei um bom tempo aturando a gringarada tirando onda por causa do jogo. Fodam-se!

A soirrée foi bem parada, porque ainda não chegaram todos os estudantes do Cavilam.
É uma espécie de festinha tosca para entrosar os alunos, mas beber whisky por três euros é raridade, então, como diz uma amiga, "vamo com tudo!".
Após uma noite parada, jurei que pegaria um taxi e iria para casa. E foi ai que começou o drama.

Fui a um clube, o "Flamingo", pois lá haveria como pegar um taxi. Na saida, pedi que o segurança chamasse um, e ele o fez.
Esperei 20 minutos e enfim ele chegou.. NOOOT! Era para outra pessoa.
Mais 20 minutos e.. nada!
Voltei para a recepção e descobri, após outra ligação, que nosso amigo taxista tinha esquecido de ir me pegar. Très bon!
Após mais 20 minutos, eis que finalmente o taxista certo chega. Entro no taxi e, muito cansado, durmo.

Meia hora depois, ou seja lá quanto tempo se passou, acordo, e me deparo com o valor de CINQUENTA euros no mostrador.
O taxista me disse então que não sabia como chegar, e que iria me deixar gratuitamente no local que tinha me pegue.
Lá, ele ficou com o papel do endereço da minha casa, dizendo que ia pegar o GPS que tinha esquecido em casa.
Resultado: Eu durmo na calçada do "Les Quatre Chemins", que é o principal centro comercial de Vichy e provavelmente nunca mais vou ver esse taxista.
O detalhe é que eu não tinha mais o endereço, nem o telefone, da minha própria casa. Foda, não?

Após 5 minutos de "sono", ou pouco menos que isso, um cara mais bêbado que eu me acorda e diz: "Alons, il a plus bièr là. C'est à la prochaine rue".
Eu, que sou brasileiro e não desisto nunca, topo.
Encontro então dois carros batidos na próxima quadra, e uma cena tosca. Os caras, que bateram seus carros, se abraçando e cantando músicas toscas em francês.
Um deles disse: "Je m'appelle Nicolas Sarkozy, mais vous pouvez m'appeller seulement Nicolas". Foi ai que eu vi que tava em casa!

Quando contei minha história, tudo que eles disseram (cantaram) foi: "Tu vas dormir dans la rue. You are fucked!". Bem legais, né? Realmente tô em casa.
Já era muito tarde para voltar pra casa antes de ir pra Lyon (o encontro era às 7:30), e mesmo que eu quisesse, não tinha como. Sem endereço/telefone, sem acesso à internet, bêbado e sem celular você não consegue muita coisa na vida.

Encontrei então dois amigos meus da Albânia, que eu chamo de Hermione e Harry Potter (porque um parece mesmo com o personagem, e o outro eu chamo de Hermione pra sacanear), que procuravam algum canto pra comer.
Achamos uma "boulangerie" aberta e comemos o bom e velho sandubão.
Vi então uma brasileira indo para o ponto de encontro para ir à Lyon. O resto fica para o próximo post!

Situação: Com 2 euros no bolso, bêbado, sujo, sem ter avisado aos meus "pais" que não ia dormir em casa e sem telefone/endereço de casa. É mole?

Um comentário: