segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sexta-Feira em.. Lyon!




Quando acordei na sexta-feira, só deu tempo de terminar de arrumar o que tinha que ser arrumado, e me mandar para a estação, para ir para Lyon.
O vôo de Roma saia de lá, e, como eu tinha uma certa folga de horários, jurava que nada de mal podia acontecer.
Cheguei no aeroporto 4 horas antes, e fui almoçar.
Comia tranquilamente meu sanduíche, quando decidi olhar se o vôo estava atrasado, ou algo do tipo.

E então, começou meu drama.
Ao olhar 5 vezes a tela de "departing flights" e não ver o meu vôo, resolvi olhar a passagem, para pesquisar pelo código.
Tive então um ataque de riso. Comprei a passagem de ida para o dia anterior. Não tinha nem como negar a estupidez, porque só existia vôo para Roma naquele horário, pela Easy Jet, na quinta-feira.

Rodei dez vezes o aeroporto, e procurei todas formas de comprar uma passagem de ida.
O vôo da Air France, que saia quase na mesma hora, custava quase 700 euros.
Alugar carro saia 390,00, fora a gasolina e os pedágios, porque eu ia ter que devolver o carro na Itália, já que o vôo de volta já estava pago.
O trem até que era viável, pois saia barato e eram "só" 12 horas, mas estava lotado.
Os vôos saindo de Grenoble e Genebra não tinham horários bons, ou preços bons.
Me restou comprar uma passagem da Easy Jet para o sábado, pela manhã.
Paguei 233,00 euros, por ser de última hora. Resumir em uma palavra? Lamentável.

Devido à mudança drástica da minha situação econômica, resolvi que era inviável voltar para o centro de Lyon e dormir em um hotel (o aeroporto é bem afastado).
Fiz amizade com o cara do "Protect Bag", e consegui carregar meu celular lá, para ter pelo menos internet durante a noite, já que a única solução viável era dormir no aeroporto.
Eram 14:00, e eu ia ficar 17 horas no aeroporto. Nunca pensei tanto na minha vida. Me perdoe por atacar de filósofo, mas o ócio é a pior tortura para a alma.

Encontrei um stand de vendas (esse da foto), que serviu de abrigo.
Meu medo de perder o vôo era tanto, que eu acordei mais de 10 vezes durante a noite, e fui o primeiro a fazer o check in.

E então o fim de semana começou de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário