terça-feira, 24 de agosto de 2010

Que venha o 303!

Sobre o fim de semana, um breve resumo:

Na sexta, tive o famoso "dia rotina", e aproveitei minha falta de disposição para não sair à noite. Comecei a malhar em casa. É melhor do que ficar parado e, até hoje, segunda, tenho sido disciplinado com isso. Pelo que me disseram, não perdi tanta coisa na soirée do Cavilam.
No sábado, acordei, sai para almoçar com os brasileiros e ficamos um tempo pelo parque depois, curtindo o que há de melhor para se fazer em Vichy: fazer nada tomando cerveja na sombra, na beira do rio. À noite, fui para Clermont Ferrand, e dormi por lá. Nada demais.
No domingo, dia internacional da ressaca, fiquei em casa vendo o tempo passar. E como ele passa rápido. Fazem 2 meses que eu sai de casa!

Descobri hoje que a "Santa Egide" vai nos reembolsar de boa parte do valor que nós pagamos para as famílias que nos receberam aqui em Vichy. É meio sem sentido, tendo em vista que nós pagamos com as bolsas que eles mesmo deram, mas longe de mim reclamar disso. kkk

Descobri também que vou fazer outra prova amanhã, só que dessa vez feita pela professora da classe, para determinar a nota que nós receberemos no diploma. Sinceramente, não estou ligando muito não.

_


Decidi que vou passar o natal no Brasil, com minha familia, meus amigos e minha namorada.
A programação é: Sair daqui lá pelo dia 18 de dezembro, ficar em Fortaleza até dia 27 e me mandar para o 303 Art Festival. Vai ser o evento que substituirá o Universo Paralello esse ano. (www.303artfestival.com)
Foi o que me falaram ano passado. Depois que você vai uma vez, não dá para imaginar algum reveillon diferente. É a coisa mais próxima da perfeição que eu já vivi.

Estão quase certas também duas viagens para Outubro. Uma, que dura só um fim de semana, e já é quase uma tradição entre os estudantes brasileiros que vêm para a França, é a Oktoberfest, em Munich. O evento dura 2 semanas, mas vamos pegar só o último fim de semana, no comecinho de Outubro.
A outra viagem, de uma semana, vai ser durante as mini-férias que eu tenho no fim de Outubro. Quero fazer Lille/Bruxelas/Luxemburgo/Amsterdam, mas são só planos.

A intenção é que, ao fim dos dois anos, esse blog sirva também como guia do viajante na Europa. kkk


E é isso ai. Faltam 6 dias para ir para Paris. :)

Um comentário: