quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Roger Waters, Robert Plant e Axl Rose no mesmo lugar!

É verdade que as postagens se tornaram menos frequentes.
Isso se deve em parte à rotina, em parte à falta de tempo.

De sábado, dia do último e melancólico post, até aqui, nada de realmente interessante aconteceu.
Passei o resto do fim de semana (que termina no almoço de segunda, já que não tem aula pela manhã) em casa.
Segunda, terça e quarta foram dias exatamente iguais.
Acordo, vou ao Cavilam, almoço com os brasileiros, tenho outra aula, volto para casa, estudo, jogo poker na internet, falo com as pessoas no Brasil e durmo.

Hoje, quinta-feira, foi um pouco diferente. Um pouco.
Entre a aula da tarde e o poker houve uma prova, o TCF (Test de Connaissance du Français).
Estudei muito, pois pensava que um bom resultado me ajudaria a diminuir a carga horária de francês na École.
Além de ter descoberto que isso não é verdade, eu não fui tão bem assim (eu acho).

Desobri hoje que eu não FALO francês ainda. Eu me viro em francês.
Apesar de saber alguma gramática e conseguir "desenrolar" quase qualquer assunto, eu ainda tenho um vocabulário bastante restrito.

_


Eu estou bem mais ansioso para me mudar para Paris do que eu estava antes de vir para a França. Motivos?

Além de Vichy ser minúscula e eu morar longe do centro (o que, por sua vez, não é uma reclamação. Eu tive MUITA sorte com a família que me recebeu), eu não suporto essa calma eterna que paira no ar.

Em uma breve consulta na internet, para saber o que iria acontecer em Paris esse mês, descobri algumas coisas:

A Techno Parade, que acontece anualmente em Paris, Zurich, e algumas outras cidades, vai ser dia 25 de setembro. Fiquei espantado, mas esperam 500 mil pessoas na rua!
Não é muito, se você pensar que a parada gay de São Paulo tem 3 milhões de adeptos e a Love Parade (que esse ano foi trágica) tem 2 milhões.

Só até o fim de Setembro, se apresentarão em Paris:

Queens of Stone Age, Blink 182, Cypress Hill, U2, Ozzy Osbourne, Guns n' Roses, Limp Biskit, Sting, Black Rebel Motorcycle Club, Indochine, entre VÁRIOS outros.
Isso sem contar com os artistas de música eletrônica, que são incontáveis, pois todos os clubs de Paris vão ter grandes atrações no dia da Techno Parade (por curiosidade, vai rolar até Dave the Drummer e Chris Liberator em um club alternativo no dia. Os caras me perseguem!).
Por mais que a banda não seja a mesma, acho que vou dar uma conferida no show do Guns, dia 13 de Setembro!

Se tiver curiosidade de conferir, um site que vende ingressos (e que só serve de referência, porque tem os preços mais absurdos da galáxia):

http://www.worldticketshop.com/cities/paris

Das datas futuras, só garanto presença no show do Robert Plant, em Outubro, do Deep Purple, em Novembro, e do Roger Waters, em Maio. É quase um sonho ver isso. Foda!

Cidade grande é outra coisa!

_


Sobre o próximo fim de semana, acho que vou ficar em casa na sexta, vou à Clermont Ferrand no sábado e vou pescar no domingo.

4 comentários:

  1. Em questão de vocabulário é assim mesmo!
    Sabe o que eu fazia? O dicionário virou meu livro de cabeceira e todo dia antes de dormir, eu abria uma página e aprendia algumas palavras.
    Isso funciona,pode apostar!

    Depois me diz que dia e hora tu chega em Paris! =*

    ResponderExcluir
  2. Cara, e a Black Sheep não foi contratada para um showzinho básico de 03 horas e 29 minutos?

    ResponderExcluir
  3. Atomic Sheep, jovem. kkk

    A agenda, infelizmente, tava lotada.
    Nós tentamos um horário, mas não quiseram pagar os 8 reais do cachê.

    ResponderExcluir
  4. bem q a atomic sheep poderia abrir o show do blink! ;/ uaehuae

    ResponderExcluir