terça-feira, 10 de agosto de 2010

Annecy



Bem, antes de mais nada, eu gostaria de adiantar que a viagem do fim de semana foi uma das melhores da minha vida.

Na sexta, acordei e fui para a estação encontrar os outros brasileiros.
Pegamos o trem, fizemos escala em Lyon e chegamos em Annecy por volta de 13:00.
Ao chegar lá, tive o desprazer de descobrir que o meu hotel (que, junto com o Cleiton, era diferente das outras pessoas, por ter feito as reservas depois) era MUITO longe.
Em uma mistura de taxis e ônibus, fui e voltei de lá, e encontrei todos no lago de Annecy.

Não é a primeira vez que eu vou nessa cidade, mas é tão lindo, a água do lago é tão clara e as ruas são tão cinematográficas, que continua sendo fascinante.

Nos separamos em dois grupos, e alugamos uma lancha. Exatamente igual da outra vez.
Dessa vez, fazia tempo melhor, e a lancha era bem mais moderna.
Foi foda!
Aquela água gelada, com aquele sol e aquelas montanhas ao redor, não tem preço!




Saindo de lá, fomos comer um Kebab (eterna salvação dos que não querem gastar muito), e conhecemos um argelino que indicou tudo que tinha de legal para se fazer em todas as cidades pela qual iriamos passar.

Fomos para o hotel da galera (que era bem mais perto), nos arrumamos e tomamos algumas cervejas por lá e pela cidade. Nada demais.
Acabamos encontrando um bar que tinha um vinho muito bom por um preço razoável.
Aqui na França nós pagamos baratíssimo por vinhos que custam mais de R$50,00 no Brasil. O mesmo se aplica para os queijos. É ridículo.
Não é vergonhoso beber uma garrafa de vinho rosé que custa menos que 5 euros no mercado. É extremamente normal.
A mesma garrafa custa bem caro no Brasil!

Quando eu e o Cleiton resolvemos pegar um taxi para voltar, já era tarde, e foi MUITO difícil.
Esperamos algumas horas no frio, mas conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário