sábado, 14 de agosto de 2010

"Mas, como nem tudo na vida são flores.."

Sobre os dias que se passaram depois da viagem, não há, de fato, muitas coisas interessantes à serem relatadas.
Comi bem, como todos os dias, senti saudade de casa, como todos os dias e fui para o Cavilam, como quase todos os dias, o que, por sua vez, tem sido insuportável.
É sábado, e eu estou em casa. No Brasil, isso seria impossível, mas estou bem por não ter que levantar cedo e assistir aula de francês.

Durante a semana, tive uma reunião com a responsável pelo curso de francês na ECP.
Sinceramente? Não trouxe muita informação nova.
Pelo que eu tenho percebido, minha compreensão oral e escrita, e até a fala, são suficientes para sobreviver. O problema é escrever!
É bem comum eu fazer uma redação pequena, de 15 linhas, revisar várias vezes, achar que vou receber elogios e descobrir que cometi mais de dez erros.

Ontem, sexta, fui na soirrée do Cavilam.
Foi até legal. Bebi qualquer coisa e conversei um bocado com os brasileiros e com os franceses que foram comigo (Toni e amigos). O legal de falar com eles é aprender o francês que não é ensinado no Cavilam. :)

Hoje, sábado, joguei poker, li besteiras na internet e vou assistir o jogo do Ceará.
É incrível, mas minha rotina tem sido tão chata, que um dia assim não causa tédio. Causa quase prazer.

Para o resto do fim de semana, nada demais.
Devo seguir minha sequência de atividades "lights", e a ansiedade de chegar em Paris deve aumentar.

_

Esse comentário é mais pessoal, mas me agoniza o fato de passar tanto tempo sem produzir algo de útil. É como se eu não aproveitasse meu tempo e um dia eu fosse sentir falta dele.
Não é possível que não haja nada de novo em Vichy, exceto a lingua e a cultura.
O que eu queria mesmo era ir para o Boom Festival (www.boomfestival.org), essa semana, mas existem várias barreiras que impedem. Isso sim seria legal!
É nessas horas que meus amigos, e principalmente a Lana, fazem falta.
Eu tive uma vida toda para encontrar as pessoas que colaboram para saciar esse eterno desejo pelo novo. Aqui, eu não tenho tantas opções, nem tanto tempo.
Em uma conversa totalmente informal, acabei falando algo de brincadeira, mas que fez completo sentido posteriormente:

"A minha entropia é inversamente proporcional à do meio em que eu vivo."

Resumindo: Eu quero é caos!
Paris vem ai, e espero que essa mistura de melancolia, baixa auto-estima e pessimismo se torne passado.
Quanto à saudade de casa, é um pouco mais complicado de esquecer, mas aprende-se à conviver.

Tenho ouvido várias vezes a mesma música.
Sempre gostei dela, mas nunca tinha reparado na letra.
Retrata bem meus dias.





A ONG "Ajude o Edson e a Lana à irem para o Boom Festival" aceita doações! kkk

2 comentários:

  1. huahuahauhauhauahauhu.... conta: 264857-8 banco: caixa econômica

    ResponderExcluir
  2. amigo, até eu fiquei entediada ao ler sua vida monótona.. do jeito que você é hiperativo! ehoaiheihoi. Ontem vi a Tia Mirela. ;***

    ResponderExcluir