segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vaticano

No Domingo, acordamos por volta de 10:00, e fizemos a velha cera de quem está de ressaca e não quer andar no sol quente.
Depois de muita batalha, almoçamos em um kebab perto do hotel, pegamos o metrô e fomos para o Vaticano, já sabendo que o museu (e consequentemente a capela sistina) estariam fechados.

Ao chegar lá, nada de filas excessivas, como esperavamos.
Batemos algumas fotos da praça, e entramos na basílica.



Quem me conhece sabe que eu não sou católico. Sou agnóstico desde sempre, e é assim que vai ser até o fim dos meus dias, mas verdades sejam ditas: Aquele lugar é simplesmente incrível. Desde as construções, gigantes, até as obras de arte dentro da basílica. É uma aula de história. Você sente uma espécie de "déjà vu" toda vez que vê algo e reconhece de algum livro. É uma experiência que eu recomendo fortemente!



Depois de visitar a tumba dos papas e várias regiões da basílica, fomos ao Castelo de Santo Angelo, próximo do Vaticano.
Nada demais, eu diria. A vista lá de cima é legal, tem coisas estranhas dentro dele (como uma catapulta) e tem um restaurante/bar legal lá emcima, mas é só isso.

Passamos em uma feira, onde compramos algumas coisas, tomamos um sorvete e fomos para o hotel.

À noite, Highlander's Pub, e depois um pub próximo da estação, que não tinha letreiro!
Rolavam uns jogos legais no primeiro, como "Beer Ping Pong", e tocou "bonde do tigrão" no segundo!

Quando cheguei no hotel, só tive tempo de dormir uma hora até o recepcionista me acordar. Era hora de ir embora.
Fiz o processo inverso de dois posts atrás, mas dessa vez sem perder nenhum vôo.

Estou simplesmente destruído.

Resumo da viagem: Roma é uma cidade linda, com uma história incrível e que agrega culturas de todo lugar do mundo. O problema disso é que há violência e a cidade é suja. Nada comparado com Fortaleza, ou São Paulo, mas é bem sujo. Gastei mais do que pretendia, principalmente por ter feito aquela merda de comprar a passagem de ida errada, mas acho que, no fim das contas, valeu a pena!

E que venha a Suiça no fim de semana que vem!

Um salve ai pro moleque que entrou no vaticano com a camisa do Skipknot (foto)

2 comentários:

  1. po cara, deve ter sido muito massa..
    perai, bonde do tigrao em roma? fala serio.. tocou gaiola das popozudas nao?
    abração cara!

    ResponderExcluir
  2. Bonde do tigrão em Roma? não creio! eaheiehao

    ResponderExcluir