quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia-a-dia tenso/intenso!

(Segundo post consecutivo sem fotos. Quanto menos turista eu me torno, mais raro se torna eu ter a paciência de levar a câmera para todo lugar).

Ontem à noite, quarta-feira, pedi pizza e fiz algumas obrigações. O Domino's pizza, que infelizmente não existe mais em Fortaleza, entrega na porta do quarto, e sai bem barato.

Acordei muito cedo hoje, quinta-feira, visando entregar os dossiês de dispensa de disciplina aqui na école.
Como tudo na França, houve mais burocracia do que eu imaginava, e passei minha manhã alternando entre uma palestra (sobre Energia, que é um dos possíveis temas do Enjeux, projeto realizado pelos alunos de primeiro) e um "bureau" (escritório) da école.
O interessante dessas palestras é que são dadas por ex-alunos bem conceituados. Um ex-prefeito de Paris, um diretor chefe da SNCF (compania de trem da França), entre vários outros.
Quanto aos dossiês, resta aguardar, mas não estou realmente otimista. Com muita sorte, dispenso alguma coisa, o que vai me dar tempo livre para estudar as outras matérias.

Tendo terminado minhas obrigações, almocei com os brasileiros no RU e vim em casa pegar minhas coisas.
Fui no banco resolver mais coisas, que por sinal não deram certo.
Em seguida, comprei um celular vagabundo, para utilizar enquanto não concerto o meu. O concerto vai ser caro, e eu não quero mais ficar pagando a conta sem usar. Não vou ter GPS, 3G, nem os mil outros aplicativos, mas é melhor do que nada. Gostaria de lembrá-los que meu número é: 06 72 97 32 10. Tudo bem que eu só me comunico com o Brasil por internet, mas em caso de urgência, já sabem.

Fui ao Auchan, o super-hiper-mega-ultra-mercado, e comprei algumas coisas que me faltavam. Comida para pelo menos uma semana (incrivelmente saudável, o que impressiona até a mim mesmo), um telefone fixo, toalhas, entre outras besteiras.

Agora, nesse exato momento, resolvo mais e mais coisas.
A vida de estudante estrangeiro aqui na França é bem burocrática, mas tem suas (várias) vantagens.

Ontem à noite, enquanto comia pizza, discuti com brasileiros qual vai a viagem de Outubro, já que temos mais de uma semana de "férias". Ao que tudo indica, vai rolar um mochilão no Reino Unido, e vai ser bem barato. Ryanair e Easyjet foram as melhores invenções da história. Vamos fazer Dublin, Glasgow, Edimburgo, Liverpool e Londres. Não tem nada certo, mas é bem provável que dê.

No mais, uma semana para a Oktoberfest. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário