quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Oktoberfest, ai vamos nós!



Essa foto acima é dos alunos do primeiro ano da école. Legal, né?

Mais uma vez sem postar por uma semana.
Meus dias aqui são muito corridos, e vai continuar assim por mais tempo do que eu esperava.

Devido à greve generalizada para impedir o aumento em dois anos da idade de aposentadoria, partirei hoje, quarta-feira, para Paris, onde dormirei e aguardarei a hora de pegar o trem, pela manhã.
Aqui é normal esse tipo de greve, e eu até admiro a iniciativa dos trabalhadores.
O foda é que, de quebra, anunciaram a lei que proibia a burca, e os mulçumanos enlouqueceram. A ameaça de atentado terrorista é constante, e eu voto que a Techno Parade, no sábado, é um ótimo lugar alvo.
Sinceramente, eu não quero estar desrespeitando ninguém, mas os imigrantes islâmicos são responsáveis por todos os crimes da cidade, é estatística, além de arrumarem confusão com todo mundo no meio da rua. Na Alemanha é do mesmo jeito. Depois não entendem as leis que tentam expulsá-los. Lamentável!

Não vou fazer uma descrição detalhada dos últimos dias, porque nesse momento estou meio apressado para organizar minhas coisas para a Oktoberfest.
Enfim, a cidade luz tem me iluminado cada dia mais. Acabou aquela melancolia patética que me perseguia em Vichy. Voltei a ser eu mesmo. Agora eu estudo o que gosto, moro com pessoas legais e moro em uma cidade gigantesca, que me propociona o que eu quero na hora que eu quero.
Deixo abaixo alguns pontos fortes dos últimos dias.

- Na quinta-feira passada, comprei um celular barato, daqueles de 25 euros, para substituir o meu, enquanto não resolvo seu problema (que vai custar 145 euros). Meu número é o mesmo: 06 72 97 32 10. O código da França é 33. De quebra, comprei um telefone fixo também. Tem que ligar para 01 46 83 70 00, e digitar 22014 quando a gravação começar.

- Ainda na quinta, sai à noite, e foi bem legal. Comecei a me acostumar com a vida noturna de Paris. É bem diferente de Fortaleza, mas é bem dinâmica também.

- Na sexta-feira, passei o dia resolvendo coisas e tendo aulas. No fim das contas, fiquei em casa conversando com o pessoal. Estava realmente cansado do dia anterior.
Fui no Ofício de Imigração resolver um problema, e almocei em um restaurante chinês, que saiu realmente em conta. Paguei 10 euros para comer à vontade. Estava com saudade desse esquema de rodízio. kkk

- De sexta para sábado, tive uma dor de ouvido insuportável, que me rendeu algumas horas acordado. Ainda bem que ela se foi da mesma forma repentina com que veio.

- No sábado, almocei no KFC e fui à Pigalle, um bairro de Paris que tem váárias lojas de música, e comprei meu ampificador, cordas para a guitarra e um cabo. Já não era mais tempo! Três meses sem tocar guitarra foram uma tortura. Passei o resto do dia tocando, quando cheguei.

- Ainda no sábado, fui com o Fetter e o Acahuã para Paris. No inicio, a idéia era ir para um bar australiano com os franceses do meu andar, mas encontramos amigos ingleses, alemães, austriacos, espanhóis e italianos indo para uma festinha em um barco, no Sena. Acabamos indo, e foi bem legal.

- No domingo, acordei na hora do churrasco do Clube Brasil, aqui na école. Rolou a cerimônia de "parrainage", onde cada novato tem um padrinho veterano, e descobri que minha madrinha é a Juliana, que é do mesmo andar que eu. Foi justo, partindo do principio que todo dia ela me quebra um galho diferente aqui. kkk
Foi realmente muito bom comer carne de verdade, comer pão-de-alho e beber cerveja gelada. Nota 10 pra iniciativa dos nossos veteranos.
Passei o resto do dia tocando guitarra.

- Na segunda, aulas e problemas o dia todo. Tudo na França é burocrático. Isso realmente me lembra o Brasil. Lavei roupa pela primeira vez em Paris, e garanto que eu detesto fazer isso com todas as minhas forças. À noite, fui à NEB, bar da faculdade, tomar umas cervejas e discutir as coisas da viagem.

- Na terça, ontem, mais aulas, mais problemas (acredite, os primeiros dias aqui envolvem muitas coisas à se resolver) e muito tempo tocando guitarra. Já estou com 80% da forma. Tirei "ACDC - Highway to Hell", à pedidos, lembrei como tocar algumas músicas e recomecei a aprender "Yngwie Malmsteen - Arpeggios from Hell". Rolou à noite a última (e única séria) reunião da galera que vai para a Oktober. Resolvemos tudo, voltei pro quarto, e dormi.

- Hoje, quarta, só tenho resolvido coisas para a viagem. Nesse exato momento, estou arrumando minhas coisas.

Enfim, é isso.
Desejem boa sorte pra mim em Munich!
Volto à postar segunda-feira, caso vivo e disposto.

Um comentário:

  1. Boa viagem, Guga!Sempre gostei de saber as notícias do "Oktober"...por que? Sinceramente não sei...talvez porque gosto de apreciar a alegria...de assistir a festa.Espero que vocês brinquem muito...até a volta! Deus lhes abençôe.

    ResponderExcluir